02/03/2010

Oriflame - Responsabilidade Ambiental


Ao formular os nossos produtos, preocupamo-nos em utilizar ingredientes naturais que estejam de acordo com as nossos fortes políticas ambientais, e que não sejam prejudiciais ao meio ambiente. Por exemplo, os principais agentes de limpeza utilizados em champôs e géis de duche são biodegradáveis.

Somos, ainda, uma das primeiras empresas a utilizar extractos de plantas em produtos de pele, e tentamos sempre optimizar o uso de ingredientes retirados de fontes vegetais renováveis.

Também nos preocupamos em criar relatórios científicos relacionados com questões ambientais, para garantir medidas que sejam necessárias para substituir qualquer ingrediente ou material aplicado em embalagens que possa ter impacto negativo no ambiente.
Acrescentamos o facto das embalagens dos produtos serem recicláveis a fim de minimizar o desperdício.

A Oriflame tem ainda uma forte componente ética que é evidente em todas as fases de produção de produtos, que são formulados e produzidos em concordância com os altos padrões da indústria.Temos actualmente cinco fábricas que produzem os nossos produtos - na Polónia, Suécia, India, China e Russia. Todos os funcionários Oriflame, bem como os nossos fornecedores cumprem com as normas locais e leis reguladoras do trabalho. Estas mesmas leis dizem respeito às normas laborais, ambientais, de saúde e aplicação de práticas de segurança.

A conservação da água é uma prioridade fundamental do plano de gestão ambiental, e de acordo com o mesmo, desenvolvemos, nos nossos centros de produção, técnicas específicas para reduzir o consumo da água e minimizar a poluição.

A Oriflame apresenta ainda uma posição bastante importante em relação a questões sociais e éticas tais como a oposição à exploração de trabalho infantil, questões étnicas e culturais. Comprometemo-nos a ajudar crianças desfavorecidas e participamos constantemente em programas de solidariedade social.

Sem comentários: